Ex-vereador Zezinho Camarão agride manifestante em reunião do “SJB PREV” – Assista ao vídeo | Barra SJB Noticias

Ex-vereador Zezinho Camarão agride manifestante em reunião do “SJB PREV” – Assista ao vídeo

O clima esquentou durante a reunião da apresentação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), o “SJB PREV”, realizada na tarde desta quinta-feira, 28, no Ciep Professora Gladys Teixeira, onde o ex-vereador Zezinho Camarão agrediu um manifestante.

A reunião iniciou na quadra e os manifestantes ficaram do lado de fora na Rua Barão de Barcelos com um trio elétrico até que PMs solicitaram o desligamento do som. A partir daí, os manifestantes entraram no Ciep por conta da reunião ser aberta a comunidade. Neste momento, o ex-vereador Zezinho Camarão acertou um soco em um dos manifestantes de nome Fabinho. Um grande tumulto foi realizado e a Polícia Militar juntamente com a Guarda Civil Municipal controlaram os ânimos. Zezinho foi encaminhado para 145ª Delegacia de Polícia para registro de ocorrência.

No último dia 09 de junho de 2011, quando era vereador, Zezinho Camarão (PPS), perdeu completamente o controle e agrediu com um soco no rosto o vereador Alexandre Rosa (PPS), ex-presidente da Câmara. O caso repercutiu nacionalmente.

Atraso da bolsa universitária previsto para normalização no próximo dia 10

Embora o prefeito Neco ter dito na manhã de hoje através de uma reunião com a comissão de bolsistas universitários com objetivo de dar uma solução ao atraso do pagamento das bolsas. Estudantes juntamente com os músicos que também não receberam o cachê dos shows do carnaval, resolveram manifestar em frente ao Ciep, local da reunião do RPPS.

Com trio elétrico, os estudantes manifestantes diziam estarem insatisfeitos com o atraso de três meses do pagamento que sempre aconteceu desde que o programa foi criado. Já os músicos cobraram uma atenção do prefeito Neco.

Neco disse que a previsão é que até o dia 10 de maio a situação seja normalizada com o repasse da Participação Especial.

– Caso o município arrecade o valor antes do dia 10 de maio, vamos efetuar o pagamento. De qualquer forma, com o repasse da Participação Especial previsto para dia 10, vamos regularizar a situação. Vale lembrar que muitas vezes o repasse atrasa um pouco, mas os bolsistas podem ficar tranquilos que assim que o dinheiro da Participação entrar, tudo será resolvido -, ressaltou Neco.

Pagamento dos efetivos amanhã, 29, mas comissionados em maio

Enquanto os efetivos receberão o pagamento no dia divulgado pelo calendário anual, o repasse da Participação Especial previsto para entrar na conta da prefeitura no próximo dia 10 parece ser a salvação e deverá quitar todas as dívidas como dos terceirizados, comissionados, músicos e bolsas universitárias.

São João da Barra recebeu nesta terça-feira (26) R$ 4.733.032,53, enquanto em março o depósito foi de R$ 5.026.800,09 — uma redução de 6,2%. Foi o menor repasse mensal do recurso em 14 anos.

 

Fonte:Parahybano