Gabriel Batista está desclassificado do Mundial de Muay Thai | Barra SJB Noticias

Gabriel Batista está desclassificado do Mundial de Muay Thai

Após a derrota na luta contra o Marroquino, na manhã deste domingo, 22, Gabriel Batista, de 18 anos, foi desclassificado do Campeonato Mundial de Muay Thai, que está acontecendo na Suécia.

O atleta era até então, o único representante brasileiro classificado na segunda fase da competição, a luta aconteceu às 10h, pelo horário de Brasília, e de acordo com informações do seu treinador, Sérgio Miranda, Gabriel lutou de igual para igual com um atleta de bastante experiência internacional, e mesmo assim, foi difícil para os juízes decidir sobre o resultado final da luta.

Gabriel embarcou para a Suécia no dia 16 de maio, com apenas três anos como atleta, superou todas as dificuldades para poder chegar a uma competição de nível internacional e bravamente competiu com os melhores do mundo. Venceu a sua primeira luta no Mundial na última sexta-feira, 20, enquanto os outros lutadores brasileiros foram desclassificados, pegou na segunda luta um lutador de Marrocos, país considerado como uns dois mais fortes de Muay Thai.

– Filhão você é “monstro” mesmo, foi pra Suécia com a cara e a coragem, com apenas 18 anos lutou bravamente contra os melhores do mundo, nos orgulhamos muito de você -, disse Sergio Miranda.

Gabriel voltará da Suécia no dia 29 de maio, trazendo na mala a experiência espetacular de participar de uma competição internacional e com uma vontade enorme de continuar lutando, literalmente, pelo seu sonho de ser o melhor do mundo.

 

Fonte: Parahybano