Gabriel Batista na Suécia para disputar Campeonato Mundial de Muay Thai | Barra SJB Noticias

Gabriel Batista na Suécia para disputar Campeonato Mundial de Muay Thai

O atleta sanjoanense Gabriel Batista, de 18 anos, embarcou nesta segunda-feira, 16, rumo à Suécia para participar do Campeonato Mundial de Muay Thai. O Voo saiu do Rio de Janeiro às 18h30, com conexões em São Paulo e Alemanha antes do destino final, na Suécia.

Gabriel disputará como lutador amador, categoria até 57 kg, adulto, pela Federação do Estado do Rio de Janeiro de Muay Thai (FERJM), na Muay Thai IFMA World Championship (Campeonato Mundial de Muay Thai), na cidade turística de Jönköping, na Suécia, entre os dias 19 à 29 de maio.

Com mais de 100 nações inscritas, o mundial Muay Thai da IFMA, será entre os campeões nacionais, de cada categoria, que representarão o seu país. O Brasil será representado pelas Federações dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, Gabriel será o único representante do estado do Rio de Janeiro no mundial.

Campeão Brasileiro

Gabriel Batista conquistou em novembro de 2015 o campeonato Brasileiro de Muay Thai, que foi disputado em Marituba, no estado do Pará. O título brasileiro classificou o atleta para a disputa do mundial na Suécia. A trajetória é marcada por vitórias, onde já competiu sete vezes, vencendo seis, só perdendo apenas a primeira luta, no início do ano de 2015, conquistando quatro Circuitos da Federação Litorânea de Muay Thai (FLMT).

 

Fonte: Parahybano