Manifestação de fé na procissão de Nossa Senhora | Barra SJB Noticias

Manifestação de fé na procissão de Nossa Senhora

Milhares de fiéis participaram do ato religioso, na tarde de segunda-feira, em Atafona

A tradicional procissão de Nossa Senhora da Penha, protetora de Atafona, reuniu no final da tarde de segunda-feira, 04, segundo os organizadores, milhares de pessoas, entre elas, lideranças políticas como o prefeito José Amaro Martins de Souza (Neco), religiosas e comunitárias que percorreram várias ruas do bairro da Cehab e da parte antiga da praia. O cortejo durou cerca de 2h30, com diversas manifestações de fé. A saída aconteceu por volta das 18h20, com queima de fogos de artifício. Em seu percurso, várias casas foram enfeitadas para celebrar a santa, acompanhada de outras imagens que ladeiam a igreja. A banda União dos Operários executou músicas durante o ato religioso, que teve vários acessos interditados pela Guarda Civil Municipal e pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Agentes dos dois órgãos orientavam com rádio o percurso da procissão, para garantir fluidez de veículos nas áreas próximas.

Na procissão, fiéis que alcançaram graças com ajuda da santa foram agradecer com velas acesas ou descalças os seus pedidos. Maria de Fátima Rebelo, 41 anos, veio de Itaperuna, para pagar a sua promessa. “Estava com meu filho doente por causa de um acidente de carro e ele conseguiu se recuperar depois que pedi a Nossa Senhora da Penha para sair da cama”, contou.

Outro que diz ter sido atendido pela santa, Luiz Carlos Oliveira, 37 anos, de Cabo Frio, destacou que veio renovar os votos de devoção, por bênçãos da santa. “Estou aqui hoje para confirmar minha devoção. A santa ouviu minhas preces e minha mãe conseguiu se livrar de uma enfermidade que a jogou em uma cama por diversos anos”, ressaltou.

Coroação –
 
A solenidade de coroação de Nossa Senhora da Penha este ano coube à moradora Layla Pedra, 14 anos, que falou de sua emoção. “Embora um pouco nervosa, a oportunidade será inesquecível”, lembrou. Em seguida houve grande de queima de fogos, encerrando a festa com apresentação do Grupo Mistura Fina.

Fonte: Secom-SJB