“Planeta Água em Cena” apresentado Cine Teatro, em SJB | Barra SJB Noticias

“Planeta Água em Cena” apresentado Cine Teatro, em SJB

Projeto, desenvolvido nesta quinta-feira, teve participação de 200 alunos da rede municipal

Promover a educação ambiental com a formação de agentes multiplicadores da conscientização sobre a importância da preservação da água foi a principal finalidade do projeto infantil “Planeta Água em Cena”, desenvolvido nesta quinta-feira, 19, no Cine Teatro São João, para 200 alunos de escolas municipais de São João da Barra.

A ideia surgiu a partir da necessidade de preservação do Rio Paraíba do Sul, como principal fonte de água doce do município, explicou a coordenadora geral de Ambiente, Izabel Gregório, que palestrou sobre o tema. “É importante trazer as crianças dessa faixa etária de 5 a 9 anos para um diálogo, tornando-as multiplicadoras em consciência ambiental”, disse.

Para o diretor do grupo Komedi, da cidade de Campinas-SP, Adriano Veríssimo, o espetáculo teatral “Planeta Água em Cena”, desperta nas crianças a consciência de que a natureza é a nossa vida e precisamos cuidar dela. “A peça mostra que a economia de água começa dentro de casa com simples atos como escovar os dentes, lavar um copo, tomar um banho, entre outros”, destacou Adriano, que distribuiu livro que conta a história da peça teatral escrita e ilustrada.

O aluno do 1º ano do CIEP-265 Municipalizado Professora Glayds Teixeira, Jackson Wesley, com apenas seis anos de idade, foi um dos participantes. “A parte da peça teatral que mais gostei foi a explicação sobre como economizar água”, declarou o aluno, que confirmou que levará tudo que aprendeu para dentro de casa.

O projeto, que tem a parceria da Secretaria de Educação e Cultura e a empresa Technip, traz a reflexão de que a água é fonte de vida e riqueza e que todos nós devemos respeitar e valorizar.

Fonte: Secom – SJB