Prática de atividade física reúne mil pessoas | Barra SJB Noticias

Prática de atividade física reúne mil pessoas

Circuito Unimed de Caminhada Viver Bem, sábado, em Grussaí, teve apoio da prefeitura de São João da Barra

A segunda etapa do 1º Circuito Unimed de Caminhada Viver Bem, que teve o apoio da prefeitura de São João da Barra, reuniu cerca de mil pessoas na manhã de sábado, 18, em Grussaí. O objetivo foi incentivar a prática de atividades saudáveis, com a realização de circuito de treinamento funcional na areia – acompanhado por profissional de Educação Física – e caminhada de aproximadamente dois quilômetros.

Aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar foram disponibilizados aos participantes de todas as faixas de idade, com mais de 500 atendimentos. A iniciativa teve, também, cunho solidário, arrecadando uma tonelada de alimentos, sendo metade entregue a uma instituição de São João da Barra e o restante doado a duas entidades campistas.

De acordo com o diretor presidente da Unimed Campos, Rodrigo Luna Venancio, o evento em Grussaí foi um sucesso, superando as expectativas. “Como a Unimed é uma cooperativa médica, deve estar incentivando a participação de todos em atividades que tragam bem-estar e qualidade de vida”, disse, lembrando que a primeira etapa do Circuito Unimed aconteceu na praia do Farol de São Thomé.

Presente ao evento, a prefeita Carla Machado destacou a iniciativa. “É importante que sejam promovidas atividades em prol da saúde. Parabenizamos organizadores e participantes e estaremos sempre apoiando”.