Sanjoanenses sobem ao pódio em prova de ciclismo no Rio de Janeiro | Barra SJB Noticias

Sanjoanenses sobem ao pódio em prova de ciclismo no Rio de Janeiro

 

São João da Barra não para de festejar campeões.  Após a conquista do bodyboarding no litoral baiano há dez dias, o Norte Fluminense voltou a brilhar no esporte longe de suas fronteiras com a participação de cinco ciclistas sanjoanenses no Rio de Janeiro que subiram ao pódio ao final da Copa Light de Ciclismo.  A competição, que teve como palco um dos mais belos cenários da Cidade Maravilhosa - a Enseada de Botafogo - contou a participação de mais de duzentos competidores, com destaque para Carlos Vinicius "Tucano" Vasconcelos Santos vencedor da categoria Sub 30. Outro a se destacar, João Carlos Barreto França alcançou o segundo lugar na prova envolvendo ciclistas da categoria Master A.

"Estou muito feliz com mais um bom resultado, pois foi uma prova muito dura e de elevado nível, que exigiu muito empenho de todos os participantes.  Não posso deixar de agradecer o apoio da Secretaria de Esportes de São João da Barra que ofereceu todas as condições não apenas a mim como, também, a todos da equipe para que trouxéssemos os melhores resultados para a nossa cidade, já que Marcio (de Assis Soares), pela Master B, e Rodrigo (Rocha), pela Open, também se destacaram. Sem este incentivo certamente não teríamos conquistado tais feitos e agora é seguir na preparação para competições, pois o calendário está preenchido por muitos meses".

As provas de todas as categorias contaram com doze voltas que foram percorridas em cerca de cinquenta quilômetros e a próxima competição da equipe será o Desafio Ciclístico de Salvador, na capital baiana, a ser disputada no dia 16.